Nesse documentário o diretor Daniel G. Karslake investiga sobre as passagens do livro sagrado cristão que condenam a homossexualidade. Karslake durante o filme entrevista teólogos, cristãos e judaicos, assim como tradutores da Bíblia em busca de interpretações menos parciais do texto "sagrado".
Argumentos óbvios de como o Evangelho poderia condenar algo que nem os gregos tinham uma denominação entram no filme, assim como conceitos da análise do discurso que leva em consideração o contexto histórico-social onde está inserido o texto.
Mas o filme não para só por aí. For the Bible tells me so também conta a história de algumas famílias com fortes raízes cristãs que tiveram que lidar com a homossexualidade de um membro da família e o impacto disso na vida dessas famílias tão religiosas e tão norte-americanas.
Um depoimento que me impressionou bastante é o de uma família negra, de pastores, que tem que aprender a lidar com a sexualidade da filha. As reações são as mais diversas, mas o que mais me impressiona é como uma família negra pode usar o mesmo livro usado para justificar a escravidão para apontar o dedo pra alguém.
Esse filme vale a pena ver com pai, mãe, tia, avô e periquito. Eu tive a oportunidade de ver no festival de cinema do Rio no ano passado. Sozinho porque ninguém quis ir comigo. Mas pretendo mostrar esse filme pros meus pais algum dia.
Facilitaria se o filme entrasse em cartaz, ou em DVD, VHS, blue-ray, sei lá. Mas isso é outra história.
Faculdade começa e eu fico perdidinho até voltar ao normal. Mas devo deixar algumas indicações engatilhadas para um dos outros dois postar por mim...
ResponderExcluirO LD ia postar, mas cheguei primeiro =D
Desculpa gente, não achei trailer legendado. Se alguém souber avise.
ResponderExcluirBom, nem preciso dizer que como orgulhosíssimo ateu e eterno interessado no assunto, AMEI esse filme.
ResponderExcluirBom, adianto que tenho medo desse cartaz ... Parece que o pai vai a qualquer momento estrupar o filho, sacar uma arma e matar todo mundo. Rsrsrsrs...
ResponderExcluirESTRUPAR??? COMO ASSIM ...?
ResponderExcluirERRATA: ESTUPRAR!!!!!! Ai que lástima! E nem consigo apagar o meu post com este erro... Alguém me ajuda?
No planalto também se erra rsrsrsrs...
""Achei esse filme na net"" outro dia e gostei bastante.
ResponderExcluirSeria bom se lançassem.
É a capa não é das melhores, mas eu procurei pra trocar e não achei outra.
HomIntVir... nem tenho como te ajudar. Mas compreendemos. Meus problemas fonoaudiológicos se revelam na ditação confundo consoantes surdas com as abertas toda hora no teclado.
Ai Homem, morri com seus comentários. Também fico todo preocupado com erros de digitação e afins... volta e meia tenho que editar os textos do LD, aiai.
ResponderExcluirMas não fale assim da foto de família... no filme vemos que esse pai foi bem legal com a filha lésbica.