terça-feira, 28 de julho de 2009

Neo-bofes ou "Rótulos não servem para nada?"

Pois é gente, eu sempre tive noção do tempo passando, mas eu realmente me acho jovem e moderninho.

Na minha vida, tive um momento de conflito com o rótulo que me foi imposto pela minha homossexualidade, e como outros adjetivos me foram negados por esse rótulo. Mas tudo bem, o que é, é.

Assim, agora, me sinto meio datado quando vejo essa afluência de "ex-gays" nos programas de TV. Claro, não dá para dizer que esses personagens estão espelhando uma realidade, é mais aceitável que estejam somente se adequando aos preconceitos. Mas ainda assim, será que eu sou mesmo uma bichinha velha, por que nunca comi uma mulher?

Na verdade, até por um machismo que só admiti recentemente, eu gostaria muito de ter conseguido. Sou a favor de experiências, e acho que devia experimentar para pelo menos saber como é, mas o máximo que consegui foram beijos e fazer sexo oral. Não me animei para algo mais profundo, e envolvimento emocional então, foi algo que jamais foi sequer pensado.

Assim, me espanta a naturalidade com que esses personagens estão passando de uma coisa a outra. Será a hora de virarmos bichas pegadoras, realizando o pesadelo de milhares de namorados heterossexuais por aí?

Dizem que não existe "ex-gay". Eu prefiro acreditar que tudo é possível, já que muitos mistérios envolvem o amor e seus preâmbulos, mas com certeza existe "ex-hétero", já que até pelo estigma, muita gente leva um tempo para entrar em acordo com uma identidade gay.

Tem o caso de uma amiga minha, que logo que começou na faculdade fez amizade com um menino, e eles acabaram ficando. Depois de um tempo, ele experimentou um rapaz e disse que poderia ser bi. Agora ele mora em São Paulo, trabalha com moda e é completamente gay.

A minha teoria é de que essa homossexualidade já estava ali, só que não era percebida. Não estou falando de enrustimento, mas sim se pessoas que por qualquer motivo, não percebem a "sexualidade desviada". Mas aí, se temos um caso reverso, como é que fica? Será mesmo que alguém que passa por tudo que passamos para nos definir gays, é capaz de realmente se envolver com alguém de outro sexo? E por que essa idéia parece estranha? Será pelo costume de rotular tudo e todos?

Questões...

7 comentários:

  1. "realizando o pesadelo de milhares de namorados heterossexuais por aí?"
    huahuahHUAHAUHAUHUhau!Ó-T-E-M-O.

    Não vejo nada de anormal nisso... claro, quando a coisa é natural e genuína, não como temos visto em algumas novelas e séries, apenas pada adequação ao público e blá blá blá...
    Tão preconceituoso quanto achar q um homem não pode ser gay, é achar q não pode ser hétero.

    ResponderExcluir
  2. Por sexo ser, frequentemente, uma coisa mais fisiologica do que emocional para o homem eu acho difícil acreditar numa impossibilidade de sentir prazer tendo relações com o sexo que for.

    O que eu acho difícil é a facilidade de se apaixonar por ambos os sexos igualmente, até porque seriam, possivelmente, motivos diferentes que atrairiam e um acabaria prevalecendo sobre o outro, em questões de probabilidade.

    No caso dessas novelas me irrita porque parece que da noite pro dia alguém que um dia se identificou como gay passa a ter tesão por mulheres. Eu acredito até que ao conhecer a pessoa melhor você pode ir além do sexo genético e se apaixonar pela pessoa, agora da noite pro dia querer sair trepando com alguém de um sexo que não interessava segundos atrás é um pouco mUderno demais pra mim, além de parecer inverossímel.

    ResponderExcluir
  3. 1- LD, você está deixando a faculdade invadir seu ser, como escreve difícil, parece um livro falando, tenho de ler duas vezes suas frases pra entender ... burro eu? Sei lá ... mas é verdade.

    2- Realmente quem passa por TUDO que um gay tem de passar pra sê-lo, começar a comer x@x@ta ... um pouco demais. Mas se o tesão é carnal, enfiar por enfiar, enfia-se até em bananeira ...

    3- E na novela é rápido assim porque ela tem data pra acabar, não é uma coisa IGUAL a vida real, por isso chama-se NOVELA, ela conta algo parecido com a vida, que todos querem ver em um tempo contado ...

    Ai ... acordei virado hoje né ... depois me desculpo ...

    Atenciosamente,

    H.I.V.

    ResponderExcluir
  4. Desole... =D
    Concordo que pode ser rápido porque vai durar pouco e que são apenas novelas mas quando toda novela da programação começa a passar a mesma mensagem fica parecendo que é uma verdade universal para a maioria das pessoas que a assistem e elas não são poucas no nosso país.

    Isso, pra mi, só faz ressaltar a idéia de que não é orientação e sim opção sexual. E como, muitos desses reliogiosos falam, é só um desvio possível de ser re-direcionado.

    ResponderExcluir
  5. acho que o LD quis dizer para mim...

    H.I.V.
    a gente tinha percebido isso há um tempo, acho que até o anônimo percebeu mas esperamos você se pronunciar.

    A gente adora qnd você acorda virado, críticas são hiper bem-vindas ainda mais quando são argumentadas e talz.

    ResponderExcluir
  6. Pardonne-moi.

    Bom, sim, a novela passar a idéia pro povão que um homossexual pode ser "curado" é um bruta retrocesso!!! O Walderlênio da Silva com sua camisa do framengo vai começar a achar que ser "viadu" é frescura, e que só é quem quer!

    ... aaaahhhh cadê meu Veuve Clicquot!!!???

    ResponderExcluir
  7. como assim "A-T-É o anônimo percebeu"...????????
    ora ora...ki graça!
    ¬¬

    e "ESTAVAMOS esperando", é muita gente!

    ... aaaahhhh cadê meu Dry Martini!!!???

    ResponderExcluir

Posts Anexos