terça-feira, 21 de julho de 2009

São Paulo, um mês depois!!

Pois é galera, andei sumido por que estava na cidade vizinha, a megalópole São Paulo.

Um frio do cão, amigos com gripe A e um bairrismo saudável foram os únicos pontos discutíveis. De resto, foi tudo ótimo.

Como sempre, quem me levou à Paulicéia foi minha Diva-Mor, o ícone fashion de 50 anos e 29 centímetros, a Barbie. Nos dias 11 e 12 de Julho, tivemos a segunda convenção nacional de colecionadores da boneca, e eu até palestrei, descobrindo que pelo menos nesse mundo rosa eu já sou uma celebridade (tanta gente pedindo para tirar foto comigo, só faltou dar autógrafo).

Mas voltando à cidade, infelizmente não deu para eu ir na época da parada, mas ainda assim me senti numa cidade gay. É claro que não estava evitando lugares gays, mas enquanto pensava em Nova York comendo um brownie no Starbucks da Paulista, após um dia de compras na livraria cultura do Conjunto Nacional, vi um verdadeiro desfile dos mais variados tipos de homossexuais.

Casais de mão dada, fortões, menininhos emo, monetes fashion... todos desfilando com uma liberdade invejável, ainda que assegurada por um local gay-friendly.

Um rapaz disse para uma amiga minha que o Rio é o dia e que São Paulo é a noite, e nessa viagem isso foi tão apropriado... os dias frios e cinzentos só serviram mesmo para dormir, mas as noites agitadas da balada paulistana mais uma vez me seduziram. Voltei na "Lôca", por que não tem como passar pela cidade sem ir lá (ou sem comprar um boneco dos Cavaleiros do Zodíaco na 25 de Março!).

Mas a grande revelação foi a "GAMBIARRA". Uma festa produzida por atores, num hotel, com três pistas. Na minha opinião, os acertos já começam pelo espaço, por que eu não suporto boate pequena, e uma festa que toma conta do lobby de um hotel é PERFEITA! Lotação nas pistas? Com certeza, mas com vários lugares para onde se fugir e respirar um pouco. Só gente bonita e som da melhor qualidade. Em uma das pistas, MPB remixada e alguns trash, para divertir. Na outra, flashback total, e na terceira, pop da melhor qualidade. Gente hétero, gente bi, gente homo. Tudo em harmonia.

Atores (como eu) e estudantes de Arte (como o L.D) pagam meia e têm direito a uma fila especial e muito menor.

Com a deliciosa pizza da "Bela Paulista" e o maravilhoso hambúrguer da "Lanchonete da cidade", fica a dica para quem estiver em São Paulo por um breve período.

3 comentários:

  1. usem máskaras!


    ...mas tirem ao beijar os orientais, mineiros e restritos gays alcoolizados.


    De resto... sobrevivemos bem sem.

    ResponderExcluir
  2. Humm, quer dizer que o Sr. Anônimo não é de São Paulo.
    Sabemos que ele é fá de Michael Jackson e que não é lá muito jovem, em pouco tempo teremos dados o suficiente para tirá-lo do anonimato.

    ResponderExcluir
  3. estou com planos de ir em agosto pra ver show do Chris Garneau. eu e literatum...

    ResponderExcluir

Posts Anexos