quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Brasileiros HEART Travestis

Pra quem ainda não sabe a sigla oficial da comunidade é LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bi's, Transexuais, Transgêneros e Travestis).
Não sei se foi o "caso Ronaldinho" que fez a ficha cair, mas ultimamente é notável o aumento de T's em voga na mídia: Nany People, Angélica Castro, Silvetty Montilla e a Mulher Banana (sim, isso existe. Youtubeia).
O mais interessante é que quando elas são motivo de riso é porque se pretendem ser engraçadas e não porque estão sendo ridicularizadas. E as que tem um espaço fixo na TV estão em programas focados no público feminino.
Grazi Massafera já falou que o sua referencia de beleza eram os travestis de sua cidade natal. Claudia Raia, ao interpretar a trans Ramona em "As Filhas da Mãe", falou sobre essa feminilidade maior até que as das mulheres. É claro que nesses casos nem sempre são os corpos tranformados que atraem...
O mesmo já não pode ser dito das "musas" do carnaval: Adriana Bombom, Gracyanne Barbosa, Valeska Popozuda (essa foto confude). Só para citar as que eu sei, pois nem vejo tanta TV assim. Será que elas invejam os corpos turbinados dos T's atuais e além do silicone decidiram adotar os hormônios? Ou só perderam mesmo a noção do que devia ser a boa forma física feminina?

De qualquer modo, Roberta Close e Kim Petras, a mais jovem transexual do mundo, são muito mais bonitas que essas moças de poucas plumas e muitos músculos. E mais naturais.

5 comentários:

  1. Não xoxa a Valesca não que ela é DIVA!!

    ResponderExcluir
  2. Afe ... desculpa perdi o nível do blog lá em cima, alguém me diz aonde está???

    ResponderExcluir
  3. a gente tava achando o blog muito sério. então tentei revezar com coisas nem tão sérias, mas acho realmente interessante o papel de travestis e transexuais na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Sim sim ... perdoe meu comentário beirando o "amargo". Escrevi em um dia assim assim. O que seria da vida sem o ar leve e engraçado? As vezes acho que esse cerrado está me sufocando.

    ResponderExcluir
  5. ué?! Não entendi essa...
    Só pq o blog por um minuto não tratou de gays(homens) e suas "profundas problemáticas sócio-sexuais", decidindo falar de outros "(trans)gêneros", quer dizer q o nível caiu????
    ¬¬

    ResponderExcluir

Posts Anexos