quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

DPA - Demonstrações Públicas de Afeto

Sempre me impressiona como as pessoas ficam "liberais" durante o carnaval. Elas se (a si e aos outros) permitem ser e fazer coisas que seriam, no mínimo, inadmissíveis em qualquer outra época do ano. E não estou falando somente dos blocos de piranha onde homens transvestidos se esfregam (mesmo!) em outros livremente pela rua. Falo também do seio de fora, sexo bom-samaritano style entre outras coisas.
Nesse carnaval, voltando pra casa de metrô escuto um senhor falando como no carnaval "tem de tudo" e as pessoas perdem a vergonha. "Tem até casal gay se beijando na rua". E no dia seguinte, novamente no metrô passa por mim e um casal de amigos um vagão onde um casal de homens (e não garotos) gays estavam aconchegados um no outro sem nenhum constrangimento exterior.
O que eu achei a coisa mais fofa do mundo pro meu casal de amigos pareceu algo um tanto absurdo. Já discuti bastante com um deles sobre o assunto do título e sempre achei que quando tivesse um namorado não ia ficar com vergonha de DPA. E realmente não tenho, mas não contava com o medo que eu sentiria da reação das pessoas. Simplesmente não consigo. Fico com medo por ele e por mim que podemos ficar marcados na cabeça de um maluco que pode querer fazer alguma coisa quando estivermos sozinhos. Já que o Rio não é tão grande assim e costumamos frequentar sempre os mesmos lugares.
Roubamos beijos nos cinemas e em lugares públicos quando achamos que não tem ninguém por perto olhando, mas se tem muita gente perto eu não consigo. Pode ser pelo fato de eu ser tímido e na minha família abraços só são trocados em aniversários e comemorações de fim de ano. Mas o fato é que eu não consigo. Mesmo no carnaval.
Fico me perguntando se eu deveria deixar esse medo de lá em nome das coisas em que acredito, mas acho que isso ainda vai demorar...

8 comentários:

  1. Pois é... digamos que especialmente no carnaval eu consiga fazer muita coisa em público, mas na "vida real" é mais complexo mesmo.
    Não falo com relação a violência, mas ao que é aceito mesmo. Por mais que queira igualdade, não dá para fingir que vivemos num mundo onde não faz nenhuma diferença ver um casal hétero se agarrando ou um casal gay.
    Aí, fica mais difícil mesmo ficar demonstrando afeto publicamente... mas também, não acho que é preciso.

    ResponderExcluir
  2. Pq sua família só troca abraços em aniversários e comemorações d fim de ano?!?! São todos gays e tem medo???
    xD

    ResponderExcluir
  3. O medo de DPA entre gays é um olho roxo, ponto.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse "anônimo" ai em cima que comentou, deve manter-se anônimo pela vergonha de não ser agraciado com massa cinzenta ...

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHA
    ai gente, to há um mês sem PC e tão atrasando o meu salário, então fica difícil consertar. Devo postar, mas vou dar um jeito

    ResponderExcluir

Posts Anexos