sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sou Gay, mas Sou Limpinho

"Sou gay, mas não sou pintosa e nem curto."

"Sou gay, mas pretendo ter uma vida digna. Quero me casar e ter filhos."

Participando de fóruns gays pela internet você sempre se depara com frases desse tipo, de pessoas que usam algum adjetivo em contrapartida a se dizer gay. Como se ser gay fosse uma "falha" a ser compensada.

Acho dificil dizer que uma pessoa é bem-resolvida ou não por causa de uma única frase. Eu já me peguei dizendo que Fulaninho Hetero é "homem". O fato é que existem certos valores socialmente construídos que acabaremos demonstrando em nossa fala até mesmo sabendo que estamos errados. Mas isso não quer dizer que deve servir como desculpa.

"Sou gay, mas não curto ambientes GLS. Não tem nada a ver comigo."

Como eu já disse em outro post não acho que ficar sempre levantando a bandeira do orgulho a atitude mais correta mas discordo ainda mais da postura "só porque sou gay não quer dizer que tenho outras coisas em comum com outros gays" porque acho difícil o convívio se aceitar completamente quando só se convive com pessoas diferentes e que muitas vezes não querem nem saber de nossas experiências pessoais sobre relacionamento e afins. Eu dificilmente considero alguém meu amigo se essa pessoas não sabe que sou gay. Se não me sinto a vontade pra falar sobre com quem me relaciono afetivamente acabo ficando desconfortável e evitando a pessoa. Mas o que fazer quando você não se sente confortável consigo mesmo? Acho que a auto-aceitação é o processo mais complicado de ser gay. Será que é possível se livrar de todos os valores culturais que absorvemos durante boa parte da vida?

Um comentário:

  1. Boas noites! vi o teu post e gostei do que li!
    Faço parte de um forum, dedicado á anti-homofobia e quero aproveitar para te deixar um convite!
    Se procuras pessoas amigas, sem engates ou outro tipo de conversa comum em sites LGBT, junta-te a nós:

    http://anti-homophobia.forums-free.com/

    ResponderExcluir

Posts Anexos